fbpx
E se você pudesse se sentir bem todos os dias?

desenvolvimento pessoal post

E se você pudesse se sentir bem todos os dias?

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

Saber como você quer se sentir é a forma mais potente de clareza que você pode ter.

Gerar esses sentimentos é a coisa mais importante que você pode fazer na sua vida.

Culturalmente, você faz uma lista de conquistas e de tarefas, que deveriam ser assim. Esses são os roteiros invisíveis que você segue e nem se dá conta deles.

Alguns roteiros invisíveis são:

  • Preciso ter um carro melhor
  • Preciso ter uma casa maior
  • Preciso sonhar maior e mais alto
  • Preciso ter mais dinheiro
  • Preciso mostrar que tenho sucesso

Dai, você faz uma lista de atividades que deveriam ser feitas para conquistar o que você nem sabe se é desejo seu mesmo.

Só que, você não está em busca dos objetivos em si. Você está procurando os sentimentos que ao conquistar esses objetivos, eles irão te fazer sentir.

Você acredita que ao ter um carro melhor, você irá se sentir bem. Você acredita que se subir de cargo, terá mais status, vai ganhar mais, você irá se sentir bem.

Só que, quando você chega lá, não era bem isso que você estava esperando. Frustração.

Essa é a cultura de definição de metas para você conquistar o que está no seu mundo externo, que você nem se questiona se realmente deseja isso e, quando deseja, você tem a esperança de, ao alcançar suas metas, você se sentirá bem, completa e satisfeita.

Porém, o processo é inverso. É de dentro para fora. Independentemente do que você está buscando.

E se você primeiro tivesse clareza na forma que quer se sentir na sua vida e depois, você decide as suas intenções externas?

E se essa forma em que quer se sentir fosse a base de planejamento da sua vida, da sua carreira e das suas férias?

Sabe o que acontece quando você alinha a sua clareza interna com as suas conquistas externas?

Você vai:

  • Se sentir como deseja com mais frequência
  • Tomar decisões com mais facilidade
  • Reclamar menos da sua vida
  • Estará mais otimista
  • Estará de coração aberto

Veja aqui meus Workshops Online e Ao Vivo para planejar de forma clara e com o coração.

Os roteiros invisíveis da conquista de objetivos

Os roteiros invisíveis são todas aquelas verdades do mundo que eles te dizem desde criança. Como se houvesse um manual a ser seguido para ter sucesso e ser feliz nessa vida. Então, eles te enchem de verdades que você deveria seguir porque é o certo.

E assim seguimos a nossa vida, sem questionar as nossas próprias verdades, aceitando as regras do mundo.

Até que um dia, as coisas começam a ficar cinza, tudo perde a graça, os sonhos são enterrados, alguma coisa te incomoda lá dentro, você reclama, reclama e reclama. E a vida continua seguindo…

O mundo parece sempre pior e banal. As coisas ficam sempre mais difíceis. Tudo fica mais caro. E você continua seguindo…

Se você não se sente bem todos os dias, o primeiro passo é começar a questionar todas as verdades que te rodeiam. Encontrar as suas próprias verdades é o maior poder de viver a sua vida que você pode ter.

Nós não nascemos para viver a vida que dizem ser certas para nós. Aliás, acredito que é justamente que existe o livre arbítrio. Cada um vive sua vida nos seus próprios termos.

Você não tem que ter o cargo mais alto da empresa. Você não tem que ter o salário mais gordo da sua família. Você não tem que casar e ter filhos. Você não tem que sempre crescer.

Aliás, todas as vezes em que alguém começa uma frase dizendo que EU TENHO que fazer algo, eu já paro de escutar. Ninguém TEM que fazer nada. Ninguém TEM que viver sob regras externas.

Para se sentir bem todos os dias, se fizer sentido para você, comece a questionar as verdades que te cercam todos os dias e que fazem a cerca da sua própria felicidade. Ligue o seu foda-se para as regras do mundo e se abra para os desejos que sua alma está gritando por dentro.

O que é clareza de sentimentos?

Ter clareza de sentimentos é saber que esses sentimentos que você está buscando para sentir são verdadeiros. Que eles saem lá do fundo da sua alma.

Porque a sua alma sabe verdadeiramente do que ela precisa. Ela é o único caminho para viver a vida que sempre quis. Ela é a sua própria razão de existência.

Desde pequenos somos acostumados a olhar para o mundo externo, a desejar e a entender tudo que se passa de fora. Dificilmente nos ensinam como olhar para dentro, a entender nossa alma.

Como isso fosse uma coisa mística ou baboseira. Não é.

Sua alma é parte integrante do seu ser. Você é corpo e alma. Matéria e espírito.

Quando entendemos para onde nossa alma quer nos levar, tudo faz sentido, tudo se torna claro. E é assim o caminho para nos sentirmos bem todos os dias.

Primeiro, porque você não está em busca dos objetivos das regras do mundo.

Segundo, porque você não está em busca de um objetivo. Você está procurando se sentir da forma que imagina que irá se sentir ao conquistar seu objetivo.

Ao destinar o objetivo externo primeiro, estamos na esperança de que no alcance desse objetivo irá nos fazer sentir.

Seu cérebro é uma ótima máquina, mas é um péssimo mestre

É preciso saber lidar com o seu cérebro para que possa tirar o máximo dele. Porque ele é uma ótima máquina, talvez a melhor que exista nesse universo. Porém, ele é um péssimo mestre.

Deixar que sua vida seja regida pelo seu cérebro pode ser uma péssima ideia. Aprender a lidar com ele é o maior poder que você pode ter.

Imagine que seu cérebro seja como a Siri, o comando de voz do Iphone. O seu celular precisa que você dê os comandos para ele faça o que você quer da melhor forma. Se você não sabe bem dar comandos, ele será um péssimo telefone mesmo sendo um Iphone.

Não adianta nada dizer que está em busca do objetivo final, da forma em que vai se sentir ao conquistá-lo, se você não faz ideia desse sentimento que está buscando.

Ao definir seus objetivos de dentro para fora, entendendo a sua pura forma em que gostaria de se sentir, você está instalando dentro da sua máquina a forma que gostaria de sentir. Ao se sentir assim, todos os dias, você terá certeza do que realmente está buscando, se sentirá bem todos os dias, todos os dias serão claros, você vai reclamar menos, vai sentir mais a energia da sua vida, será mais otimista e terá seu coração mais aberto.

O que você está esperando para se sentir bem todos os dias da sua vida?

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *