fbpx

desenvolvimento pessoal post

Como se sentir bem todos os dias

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

A conversa hoje é entre nós 5, eu e você, você e eu e todo nosso amor. Eu preciso começar falando sobre nosso amor porque eu vou tocar na sua ferida hoje. E se você não souber escutar o que vou te falar com muito amor, você pode achar que estou falando besteira, ou te atacando, ou pior, achar que tudo o que os outros falam não é para você porque para você é diferente.

Eu vou começar fazendo um manifesto da reclamação. Você já reparou como as pessoas reclamam hoje? Elas estão reclamando a todo tempo. O dinheiro nunca dá, o preço sempre sobe, nunca dá para comprar o que se quer, dá até medo de olhar na conta bancária com medo do furacão que passa lá e rouba seu dinheiro e te deixa no vermelho. Hahahah

Você também é dessas pessoas que morrem de medo de olhar a conta bancária. Olhar a conta bancária é a mesma coisa que entrar no quarto escuro quando era criança. O quarto está escuro, tem um bicho papão debaixo da sua cama, daí você entra correndo no quarto, pula na cama e enfia debaixo das cobertas. Com a conta bancária não é diferente. Você abre o app, quando ele mal te mostra a sua conta, você já fecha o app correndo com medo do bicho papão que está te deixando no vermelho.

Depois do dinheiro, é o tempo. Como nunca tem tempo suficiente para nada.

Basta olhar no trânsito o tanto que as pessoas andam loucas. Esses dias eu parei na faixa para um pedestre atravessar e levei uma buzinada de um apressadinho. Se você para no mercado para ver um produto tem que andar logo, logo já escutada uma bufada de alguém que está com pressa. Um mundo da loucura da pressa. Onde não tem tempo para nada e interessantemente não exsite sentido para nada.

O mundo está rápido, está em alta expansão, e sem sentido.

E completamente sem sentido é achar que existe algum sentido vivendo na escassez do dinheito e do tempo. Você já sabe e não custa nada eu repetir: o seu mundo externo é apenas um reflexo do que tem dentro de você.

Se o mundo anda difícil e sem sentido, não é o mundo que está assim. É você mesma.

A loucura que você está vendo no mundo não é dele. É sua. 

Como superar a loucura do mundo?

Todas as vezes que você olha para fora de você, para o seu mundo externo, e coloca metas ou vê coisas que te desagradam, você está olhando e colocando foco para o que não tem controle. Você só tem controle (normalmente) sobre você mesma, o que realmente importa está dentro de você.

E você só contribui para diminuir a escassez e a loucura do mundo se curar isso dentro de você. Apontar a loucura ou a pobreza alheia não resolve problema de ninguém. Aliás, piora. Poeque você as trazem para perto de você, porque você ainda insiste em colocar seu foco onde você não tem controle nenhum. A sua situação atual, seja financeira ou amorosa, ou qualquer uma, é independente do que as pessoas pensam sobre. 

Não interessa o que as pessoas à sua volta pensam sobre o dinheiro, nem o tanto de dinheiro que elas têm. Isso nada interfere na sua capacidade de ser abundante.

O que realmente importa é o que tem dentro de você, é sobre quem você é.

A melhor forma de fazer a sua contribuição para o mundo é cuidando de você mesma. De forma bem egoísta mesmo. É olhar para você mesmo e somente.

Pensa comigo: se você se torna abundante, rica, riquíssima, você tem poder nas suas mãos. Eu chamo esse poder de poder de mudança. Você pode pagar mais pessoas para te ajudar a espalhar todo o seu amor por ai. Você pode participar de instuições filantrópicas, você pode ajudar tanta gente. E isso só acontece se você tirar o foco da pobreza e focar na riqueza.

O foco não é no problema, é na solução.

Quanto mais você se sente bem com você mesma, você só tem a contribuir com o mundo.

E é por isso que eu estou falando aqui em se sentir bem todos os dias… porque se sentir bem todos os dias em um roteiro invisível atrás dele.

Quando você se sente bem, milagres acontecem na sua vida. Ao contrário do roteiro do mundo que você mais escutou na vida: preocupação não resolve problema de ninguém e também não paga as contas de ninguém. A preocupação só te atrapalha em todos os aspectos.

Como se sentir bem todos os dias?

Quando você coloca o seu foco na solução que é se sentir bem todos os dias, então coisas incríveis começam a acontecer na sua vida. Então, se sentindo bem todos os dias, vai resolver seus problemas e vai ajudar a contribuir com muitas coisas boas para o mundo.

Primeiro, você não tem controle sobre o mundo externo, como já conversamos. Mas você tem o controle de como se sente em relação a tudo à sua volta. 

Você não tem controle sobre o trânsito, mas tem controle de como você reage ao trânsito todo santo dia.

Você não tem controle sobre os apressadinhos ou aquelas pessoas grossas, mas você tem controle como você reage a eles.

Quando você aprende que o poder de se sentir bem só depende da forma que você reage aos fatos, é libertador. Você é muito mais livre do que imagina!

Ou seja, se sentir bem todos os dias é uma escolha sua.

Segundo, a forma mais potente de claridade que existe é saber como quer se sentir todos os dias. Já pensou nisso?

Todas as vezes em que você reage ao mundo, ou coloca metas e objetivos externo a você, você está abrindo a porta da frustração e ela poderá entrar a qualquer momento. Uma vez que você compreende que você tem a escolha de como quer se sentir e que saber como quer se sentir é a forma mais potente de claridade que existe, você se sente bem naturalmente.

Porque saber como quer se sentir é algo seu, que só existe dentro de você.

Olhe para as suas listas de compras, de desejos, de férias, de objetivos ou de metas e entenda todas elas sob a mesma perspectiva: você não está em busca de nenhum desses itens em si. 

Você está em busca da forma em que, ao alcançar ou materializar esses objetivos, vai se sentir. 

Você não quer literalmente um carrão novo, você quer a forma que vai se sentir com esse carro. 

Você não quer literalmente aquelas roupas novas, você quer a forma que vai se sentir ao usar essas roupas.

Porque estamos aqui para ter uma experiência de vida. É sobre sentir. O ter é uma consequência do seu sentir. É ser para ter.

Quando você compreende o que realmente está buscando por trás de todos os itens da sua vida, você compreende a forma com que quer se sentir e também se sente por completa quando tiver por completo seu objetivo.

Alguma vez você já realizou algum sonho ou algum objetivo e ficou frustrada porque não era muito bem isso que imaginava? Isso aconteceu porque sua expectativa estava externa e não interna. 

Quando você compreende a sua expectativa interna, você se sente por completa ao atingir o seu objetivo externo.

Esses sentimentos, eu os chamo de sentimentos preferidos. São aqueles sentimentos que gostaríamos de ficar abraçadinhos com eles. Você quer sentí-lo todos os dias.

Porque no pano de fundo desses sentimentos você se sente bem.

Então, a sua intenção é sempre se sentir bem.

Vou te dar um exemplo meu aqui. Um dos meus sentimentos preferidos é me sentir livre. Eu sempre fui amante da liberdade. Liberdade de criação, de expressão, de voz… A liberdade é um dos meus grandes valores.

Então, quando eu estou fazendo aqui esse podcast, eu tenho o meu sentimento de me sentir livre com as filosofofias e divagações, eu me sinto livre deixando a minha voz fluir aqui para conversar com você.

Quando eu faço isso, eu me sinto bem. Eu me sinto tão bem que tudo flui. 

AO contrário de quando eu estava trabalhando no meio corporativo. Eu trabalhava em uma empresa que era a segunda melhor do mundo para se trabalhar. Eu dizia que eu trabalhava em quadradados. Era um mundo quadrado, um escritorio quadrado, um ambiente de trabalho quadrado e cheia de pessoas quadradas. Eu não me sentia livre ali, me sentia uma prisioneira. Até o dia que eu surtei porque aquilo não era para mim. Eu não me sentia bem.

Entendeu?

Então, para você se sentir bem todos os dias, você precisa escolher se sentir bem e cultivar os sentimentos que mais fazem sentido para você todos dias.

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *