fbpx
Como realizar mudanças (criativas) na sua vida?

desenvolvimento pessoal post

Como realizar mudanças (criativas) na sua vida?

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

Eu sei como é. De repente tudo fica escuro, fica estranho, fica amargo e dói muito. E a primeira pergunta era:

“Por que isso está acontecendo comigo?”

Eu sabia que algo não estava muito bem, não existia outra opção a não ser mudar. Esse, na verdade, é o primeiro passo para mudar. Aceitar que não existe outra opção a não ser a mudança.

Eu vou te mostrar aqui como funciona o processo de mudança para mim e os 07 passos para ter sucesso na realização de mudanças na sua vida.

Para começar a aliviar a sua dor, se estiver nessa posição e se fizer sentido para você, você pode começar reconhecendo que quer a sua mudança. Para isso, é preciso aceitar a situação que está passando e o que ela está querendo te mostrar.

É na apreciação do que já é, é conseguimos sair deste local. Para isso, fale em voz alta para você mesma:

Eu reconheço a minha dor e a minha ansiedade. E eu estou disposta a ver a minha situação com os olhos do amor. Me mostre o caminho.

Fale quantas vezes forem necessárias até que comece a se sentir melhor e que comece a ver os sinais do Universo te contando.

Como funciona o processo de mudar?

Em todas as mudanças na minha vida eu percebi 7 passos para que ela aconteça de fato.

  1. Aceitação
  2. Gratidão
  3. Intenção
  4. Visualizar
  5. Manifeste
  6. Se divirta
  7. Agradecer

Aceite a situação atual

Para começar a mudar é preciso aceitar a minha situação atual. E aceitar não é sinônimo de conformidade. Aceitar é simplesmente ver todos os lados dessa situação.

Tudo na vida é como um ímã. Tudo existe seu lado positivo e negativo. É impossível separar o negativo do positivo. Assim também é a nossa existência humana, somos bons e ruins ao mesmo tempo. Não existem pessoas 100% boas nem 100% ruins. Somos feitos de matéria e espírito ao mesmo tempo.

Compreender a dualidade da existência humana me trouxe clareza e confiança em todos os aspectos da minha vida.

Aceitar é reconhecer o que de fato é. Sem drama. Sem vitimização.

É ver como um observador da situação todos os lados positivos e negativos. É também saber que eu sou a responsável pela realidade que eu vivo. E com a mesma força que eu me levei para a merda, eu também tenho o poder de me tirar dela.

“Eu entendo que eu me trouxe para essa situação. Agora eu estou pronta para ir para o outro lugar.”

Agradeça a situação atual

Como existem lados positivos, mesmo na merda, eu continuo agradecendo todos os aprendizados e lições que eu tive. Agradecer é reconhecer de forma genuína de coração, lá do fundo da alma, que aquela situação me ajudou de alguma forma.

Quando a gente agradece, contamos para o nosso corpo e para o Universo que recebemos coisas boas. Foco nas coisas boas geram mais coisas boas. Como uma avalanche de neve em forma de coisas boas.

Se você insistir em focar na merda, mais merda será gerada. Saca?

“Eu agradeço todas as lições e aprendizados que aprendi com essa situação.”

Intenção para a mudança

A mudança começa mesmo na intenção. A intenção abre alas e muda o seu ponto de atração para que coisas maravilhosas entrem na sua vida.

Entenda que as suas emoções nada mais são do que uma bússola para o seu bem estar, que vai te levar para a realização de todos os seus desejos. Ter a experiência de sentimentos ruins, como ansiedade, tristeza, raiva…, nada mais é do que a máquina perfeita do seu corpo te contando que você está desalinhada com a sua essência. Que é hora de mudar o seu ponto de vibração para que você tenha a experiência maravilhosa de viver a sua vida.

A intenção muda instantaneamente esse seu ponto de atração.

“Obrigada Universo por me mostrar essa situação para que eu aprendesse isso. Agora, me mostre o caminho para o outro lugar.”

Visualizar para mudar

O Universo é como um GPS. Você conta para ele o destino final para onde você quer ir e ele traça o caminho e te manda para lá.

Entenda claramente que você não escolhe o trajeto, você escolhe somente o seu destino final. Para definir esse destino final para o Universo é preciso visualizar e sentir esse destino.

Você pode fazer isso em meditações ou simplesmente fechando os olhos e viajando na maionese. Vá para esse destino final e veja todos os detalhes desse destino:

Como é estar ali?

Como você se sente ali?

Quem são as pessoas que estão ali?

O que está fazendo?

Por que essa situação é melhor?

O que tem de diferente ali?

Quais são os detalhes que fazem a diferença?

Quanto mais detalhes você ver, ouvir, sentir, apalpar e cheirar, mais você está dizendo especificamente qual o local do GPS que você quer chegar. Se você deixa esse local sem muitos detalhes, é como dizer que quer ir para um lugar do norte, do que dizer exatamente qual cidade que quer se mudar. Faz sentido?

Faça essa prática de visualização todos os dias, por pelo menos 58 segundos.

Manifeste a sua realidade

Sua prece é uma conversa com o Universo.

Sua meditação é uma escuta do Universo.

Sua manifestação é o trabalho entre você e o Universo.

O passo da manifestação é manter todos os seus pensamentos positivos e na direção da mudança que deseja e que está visualizando. Duvidar que a sua mudança vai acontecer, ou ficar ansiosa, ou ter pensamentos negativos, vão atrasar a chegada dela.

O seu maior desafio é sempre manter seus pensamentos e palavras na direção da sua realização. É contar a sua história como você gostaria que ela fosse, não é sobre falar da sua realidade atual.

A regra é clara: a lei da atração responde à energia dos seus pensamentos e não à sua realidade. Se você pensa e fala da sua realidade, você vai continuar tendo o que tem.

Se você pensa e fala da forma em que gostaria que fosse, mais próximo a sua mudança está próximo de você.

Então, encontre a sua forma de manter a sua energia sempre alinhada ao que você quer.

Se divirta no caminho

A energia que faz todo esse processo de mudança funcionar é a alegria. Além de funcionar, ela vem mais rápido também. Quanto mais emoções negativas você presencia, mais devagar o processo ocorre. Quanto mais alegria, mais rápido.

É fato também que eu preciso reconhecer de que o processo de mudança é tão divertido quanto o destino final. Eu sei que é doloroso e que eu queria sempre mudanças rápidas.

Mas uma vez que eu enxerguei que nem tudo é negativo, a dor já não é insuportável.

E ficar pensando que somente quanto a minha situação mudar de vez é que serei feliz ou que poderei me sentir alegre, é o mesmo que dizer que vou escrever o livro e só serei feliz quando ele estiver nas livrarias. Não é verdade.

O processo de escrever o meu livro é também muito divertido.

A jornada é tão importante quanto o destino final. Aproveite e se divirta hoje.

Não deixe para amanhã a alegria que você pode sentir agora.

Agradeça

Não se esqueça de sempre agradecer. Agradecer é colocar o foco onde tem coisas boas. Quanto mais eu agradeço, mais eu reconheço as coisas boas que já têm na minha vida. Quanto mais eu foco nas coisas boas, mais elas crescem. É uma matemática simples e que funciona.

Esses são os meus 07 passos para fazer qualquer mudança na minha vida. Eu também devo lhe alertar que não são passos lineares, tudo pode acontecer e se você se permitir, tudo pode ser muito mais rápido que você imagina.

No começo, quando eu chegava no 6º passo, eu sempre tinha recaídas. Eu tinha sentimentos que eu tinha voltado para o fundo do poço com mais 10 metros de merda em cima. Eu também descobri que esses 10 metros de merda era eu quem colocava.

Quanto mais medo, mais vitimização, mais merda eu colocava dentro de mim. Porque colocar a culpa no meio externo da minha situação é uma forma de vitimização. Quanto mais eu me vitimizo, mais focada no negativo eu estou, mais longe da mudança eu fico.

É que é mais fácil colocar a culpa nos outros do que assumir as nossas próprias merdas, não é mesmo?

Mas, acredite em mim, quanto mais você assumir que é a responsável por 100% da sua realidade, mais poder de mudança você tem. E isso é libertador.

Você é mais livre do que imagina!

Agora me conte nos comentários: qual foi o passo mais difícil na sua mudança?

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *