fbpx

empreendendo com alma post

Por que empreender com alma?

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

Empreender com alma é empreender com o que você tem de melhor. Porque atrás de um grande negócio existe uma grande alma. Existe uma grande pessoa com um enorme coração disposta a compartilhar suas soluções para servir com muito amor para quem precisa dela.

Já ouviu alguém dizendo que o diferencial do negócio é a alma do negócio? Pois é… essa alma do negócio, na verdade, é a sua alma. É você. Com todas as suas perfeições e imperfeições, as suas habilidades, seus sonhos, seus desejos. É você por completo.

O sucesso do seu negócio é o seu sucesso.

O que eu quero dizer que para que seu negócio tenha sucesso, você não precisa da melhor ideia de negócios, ou a ideia milagrosa que vai ter sucesso. Nada disso.

O sucesso do seu negócio não é algo aleatório, ou algo que algumas pessoas conseguem por sorte. E que isso seja impossível para você. Nada disso.

Para que seu negócio tenha sucesso, ou para que ele seja a prova de falência, basta que você se desenvolva. Porque você é a base do seu negócio. Quando você se desenvolve, você se abre para encarar todos os desafios, você se abre para a coragem de crescer e ter sucesso. Se desenvolvendo, você está garantindo também o desenvolvimento do seu negócio.

E quando eu falo em alma, estou falando da sua essência, de você verdadeiramente. Perfeitamente imperfeita. Com todas as suas dores, traumas, felicidades, alegrias… é sobre você por completo. Porque nós somos seres humano, naturalmente duais. Somos feitos de corpo e alma. Somos feitos de bom e ruim.

É por isso também que não existe uma perfeição absoluta. Porque somos feitos de perfeição e imperfeição ao mesmo tempo.

Quando a gente começa a empreender pelo coração, pelo o que realmente importa, não tem como dar errado. Você pode citar vários fatores externos, como a crise ou governo.

Porém, se fosse uma regra geral que a crise ou o governo geram fracassos, não existiriam casos de sucesso de muito tempo. E isso não é verdade. Posso citar uma lista bem extensa de pessoas e de empresas que estão de pé há muito tempo por ai.

O que você não pode fazer é achar que você não é tão especial quanto essas pessoas. Essas pessoas são como você. E o diferencial do sucesso delas é que elas se desenvolveram em algo que tanto amam.

Parece clichê. E é.

E também é verdade. Quando a gente ama algo, a gente desenvolve todas as forças, motivações, forças de vontade, habilidades… tudo mesmo para dar certo.

Todos nós possuímos super poderes.

Você é uma pessoa única nesse mundo. A sua alma é única. Você nasceu em um dia, hora de uma mãe e pai específicos. Ninguém é como você.

Então, eu não posso falar que tem alguém nesse mundo como você. Podem até tentar te copiar e nunca vão conseguir.

Eu acredito de uma forma muito pessoal, do fundo do meu coração, que não existem pessoas queridinhas por Deus. Como se algumas pessoas fossem pré-destinadas ao sucesso e outras não. Não acredito nisso.

Acredito que todos nós temos nossos super poderes (porque sou nerd e assisto desenhos até hoje). E cada um tem um super poder diferente dos outros.

Porque, dessa forma, formamos um grande ecossistema. Em que cada um, pode ajudar o outro com o que tem de melhor, ou seja, seus super poderes. E é por isso que o empreendedorismo é lindo. Cada um pode ajudar o outro com seu super poder.

E é por isso também que não existem receitas de sucesso. Porque cada um de nós temos nossas prioridades, valores, crenças, objetivos e nossa única alma.

Seguir receitas de sucesso não garante o seu sucesso.

O seu sucesso começa na quebra das verdades do mundo

Sabe aquelas verdades que você escuta desde criança e até hoje você não as questiona as colocam como se fossem uma verdade absoluta?

Pois é… eu também chamo essas verdades absolutas de roteiros invisíveis. Porque você fala dessas verdades e nem se dá conta se realmente são verdades ou não.

E quando eu digo verdade, eu quero dizer se realmente faz sentido para você, se é verdade para você.

Porque não existem verdades absolutas nesse mundo. Não existe o certo ou o errado. Existe o que é certo para você. E está tudo bem.

Então, para começar a sua receita de sucesso, comece a questionar todas as informações que chegam até você e se elas realmente fazem sentido para você.

O roteiro invisível da ideia perfeita de negócios – a paralisia de análise esperando pela ideia perfeita de negócios

Muitas pessoas ainda insistem na ideia perfeita de negócios para começarem a empreender. Como se o fato de encontrar a ideia perfeita, fosse garantir o sucesso do seu negócio.

Isso é apenas um roteiro invisível. As pessoas falam isso na esperança de encontrar essa ideia e, na verdade, é um ciclo de autossabotagem delas mesmas.

Ou seja, ao falaram que ainda não começaram a empreender porque não encontraram a ideia perfeita de negócios, elas continuam a postergar o “seu sonho” até que encontre essa ideia. Só que isso é apenas um ciclo de procrastinação em torno de uma ideia que elas nem sabem se é verdade ou se realmente elas queiram isso.

Eu sei que está na moda ser empreendedor. Algumas pessoas, como por exemplo meu esposo, querem ter seu trabalho e está tudo certo. Ser empreendedor não é o caminho certo que todo mundo deveria seguir.

Se faz sentido para você, então siga. Mas constate se é realmente lá no fundo do seu coração que você está buscando isso.

Como você tem se desenvolvido para o seu sucesso?

Você tem consciência dos seus pontos fortes e têm se desenvolvido em torno deles?

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *