Faça uma lista dos seus grandes medos.
Quais deles você via há 10 anos atrás.
Quais deles você ainda vê todo dia.
Quando deles você já não encontra mais….
Parodiando Osvaldão Montenegro
Todo fim de ano eu tenho um ritual bem particular: eu queimo todos os meus medos. E quando eu falo em queimar, eu quero no sentido literal mesmo de queimar todos os meus medos.
Eu faço uma lista de todos os meus medos e boto fogo mesmo. O fogo é a metáfora de fim.
Com o fim dos meus medos, eu abro espaço para o novo. Abro espaço para olhar para esses medos através dos olhos do amor. Com novo espaço, o amor pode se manifestar.
Se a minha realidade é um reflexo do que eu penso sobre, então basta mudar meus pensamentos para ter uma realidade que eu gostaria.
Quando eu coloco o foco no medo, o medo se manifesta na minha vida. Eu não sei você, mais eu já manifestei todos os meus grandes medos.
Todos os meus medos se tornaram realidades. E para falar a verdade, eles nem eram tão grande quanto eu imagina.
Na minha mente, eles eram gigantes. Um grande monstro.
Quando eu os manifestei na minha vida, eu tomei consciência de que eles nem eram tão grandes assim. Incomodaram, claro. Mas não foi o fim do mundo.
Agora, eu não entendia porque eu tinha colocado tanto foco naquilo.
Hoje eu sei o que eu fiz. Eu tenho consciência. Eu criei essa realidade minha.
Só que o oposto do medo é o amor. Eu sinto o medo porque a minha alma está me guiando que esse não é o caminho.
Pois, toda emoção negativa é apenas um sinal da sua alma dizendo que não é aquele caminho. Quanto mais intensa a sua emoção, mais ela está te dizendo que não é aquele caminho.
Então, quando eu faço uma lista com meus medos, eu boto fogo. E faço uma prece: eu escolho olhar para esse medo com os olhos do amor.
E me permito ser guiada!
Você só tem medo quando não compreende o poder do amor.
Quando você se permitir a ser guiada, você verá com seus próprios olhos esse pode. Onde quer que vá, vá com o amor.
Nada a temer a não ser o seu próprio medo.
Nada a controlar a não ser a sua própria alegria.
Ninguém a seguir a não ser a sua própria alma.
E você? Você tem algum ritual de fim de ano?
Deixe uma resposta