fbpx
O sucesso do seu negócio é o seu sucesso

desenvolvimento pessoal post

O sucesso do seu negócio é o seu sucesso

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

o sucesso do seu negócio é o seu sucesso-

Negócios de sucesso são feitos por pessoas de sucesso. É um grande mito ter que encontrar a sua ideia perfeita ou milionária de negócio. É um grande mito.

De novo, a ideia perfeita de negócios não existe.

E essa espera pela grande ideia perfeita de negócios é a grande barreira para você começar a empreender. Posso chamar essa atitude de paralisia de análise.

Você simplesmente para e espera o milagre da ideia perfeita chegar. E ela nunca irá vir.

Antes de continuar, vamos fazer uma simples distinção entre empreender e ter um negócio. Empreender é ter a visão, é fazer diferente da multidão. Ter um negócio é ter qualquer coisa que faça fluxo de dinheiro.

Ou seja, uma empresária nem sempre é uma empreendedora. Ela é empresária porque ela tem seu negócio. E se ela toca seu negócio todos os dias da mesma forma, sem fazer nada de diferente e sem inovar, ela não é empreendedora. E eu não estou dizendo que é certo ou errado. Ela é empresária e está tudo certo.

Existe também a vaga noção de que se eu tenho uma profissão, sou um profissional liberal, então não sou empreendedora ou empresária. Se você tem uma profissão, você tem um negócio. Como eu te disse, ter um negócio é ter um fluxo de dinheiro com uma determinada atividade. Então, se você tem um emprego, por exemplo, você faz entrar dinheiro através do seu trabalho. Seu emprego é seu negócio.

Se você é uma coach, ou uma dentista, por exemplo, você também faz dinheiro entrar através da sua atividade. Ou seja, você também tem um negócio da atividade da sua profissão.

Nos dois casos, se você gosta de inovar, de fazer diferente, você também é uma empreendedora. Isto é, uma empreendedora coach (como eu), ou uma empreendedora dentista, ou uma empreendedora engenheira.

Faz sentido para você o que estou lhe dizendo?

Então, vamos deixar combinado que você tem um negócio porque você recebe dinheiro de algum lugar. Aproveite e me conte nos comentários qual é o seu negócio.

E para o seu negócio ter sucesso, o único fator de sucesso é você mesma. Não depende do governo, ou da economia, ou da crise… você pode colocar quantos tópicos desejar aqui. A verdade verdadeira mesmo é que o sucesso do seu negócio só depende de você mesma.

Pessoas de sucesso sabem que o caminho do seu sucesso é o autoconhecimento porque quanto mais elas conhecem suas forças únicas e talentos, reconhecem suas fraquezas e sombras, mais elas sabem se desenvolver no que elas têm de melhor.

Dr Marcus Buckingham realizou uma pesquisa com mais de 3 milhões de pessoas e mapeou todos os talentos que existem no mundo. Sim, você tem talentos. E, para ser mais específica, você tem 5. Ter talento não é algo que somente algumas pessoas têm. Todas as pessoas possuem talentos.

Ele também chama esses talentos de pontos fortes porque o ponto das suas forças é tudo aquilo que você faz que se sente forte, empoderada e invencível. É uma estrutura de pensamentos e comportamentos que você tem naturalmente dentro de você.

Portanto, ao se desenvolver dentro das suas forças únicas, você é capaz de ser a melhor no mundo, conquistando assim o seu sucesso.

Se você tem sucesso, logo seu negócio também tem.

E assim, você cria o seu negócio a prova de falência, a prova de fracassos. Destinado ao sucesso.

Como você tem se desenvolvido para o seu sucesso? Você tem consciência dos seus pontos fortes e têm se desenvolvido em torno deles?

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *