fbpx

O Guia Completo para Você Planejar Seu Negócio em 2019

baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

[vc_row bg_color=””][vc_column width=”1/1″][/vc_column][/vc_row][vc_row bg_color=””][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][ish_headline tag_size=”h2″ align=”center” color=”color13″]Como Tudo Começou…[/ish_headline][vc_column_text]Todo ano é a mesma história. O ano está dando sinal do seu fim e eu já quero planejar o ano que vem inteiro para que ele seja incrível.

Isso é bom e não é.

É ótimo porque eu já começo com a minha energia nas alturas. Quero fazer novas ideias, como sempre quero fazer mais coisas diferentes. E já começo a esboçar todas as minhas ideias.

É ruim porque eu acabo procrastinando um pouco porque fico na expectativa de deixar tudo para fazer no ano que vem.

Outra grande falha que eu tinha planejando as minhas ideias era o super planejamento. Eu planejava demais. E o que mais acontecia era começar o ano apagando meu planejamento porque de alguma forma eu tinha mudado de ideia.

Dentro desse conflito de dualidade, eu desenvolvi o meu sistema para planejar os meus anos novos para que fossem incríveis.

Então, se você é uma empreendedora criativa como eu, cheia de ideias, cheia de energia, cheia de alma, eu posso te ajudar a organizar os seus pensamentos e ideias para que eles realmente se realizem.

Esse livro | programa é parte interativo com os áudios explicativos e inspiradores, parte profundo com as minhas meditações, parte sua através do meu caderno de exercícios para que você encontre o melhor caminho para você. Se inscreva e baixe gratuitamente todos os meus recursos.

[/vc_column_text][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row bg_color=””][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][ish_headline tag_size=”h2″ align=”center” color=”color13″]Empreenda com seu melhor[/ish_headline][vc_column_text]Entenda que tudo o que eu vou te contar aqui funciona para mim. E isso não quer dizer que ele vai funcionar igualmente para você.

Eu sou eu. Você é você.

A primeira coisa que eu te aconselho de coração é entender como você pode empreender com o seu melhor. E quando eu digo empreender com o seu melhor, é empreender dentro dos seus talentos, dentro do seu coração, das suas grandes habilidades, com o que você acredita, com o que você tem verdadeiramente de melhor.

Primeiro você. Depois o que vier.

Conhece a metáfora do avião? Quando você pega um voo, antes da decolagem, a primeira coisa que a aeromoça faz é dar instruções para a sobrevivência em caso de alguma intercorrência.

“Caso a cabine se despressurize, máscaras de oxigênio irão ser liberadas. Se você precisar ajudar ou socorrer, coloque primeiro em você e depois ofereça ajuda.”

Sabe por que eles falam isso?

Porque se você não se salvar primeiro, pode ser que, mesmo que as suas intenções sejam as melhores, vocês dois não sobrevivam. É preciso que você se salve primeiro, para depois socorrer.

O mesmo é para o seu negócio. Primeiro você. Depois o que vier.

Quando você começa o seu negócio de dentro para você, começando em você, começando pelo seu coração, você estará se salvando primeiro.

E quando você se garante primeiro, você tem condições de salvar o mundo inteiro.

Veja aqui como eu posso te ajudar a se encontrar para você empreender com o seu melhor.

A minha grande e positiva intenção é te ajudar a se entender. Entender como eu funciono, qual o meu padrão de comportamento, me permitiu crescer, me permitiu ir além.

E é por isso que de coração eu te encorajo a fazer o mesmo.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row bg_color=””][vc_column width=”1/1″][ish_box color=”color12″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/1″][ish_quote author=”Milton Erickson” size=”h2″ color=”color4″]Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo, mais eu me potencializo.[/ish_quote][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/ish_box][/vc_column][/vc_row][vc_row bg_color=””][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Vamos por partes… E vou te contar como me conhecer me ajudou a planejar melhor o meu ano.

Primeiro, eu te disse que eu tenho muita energia. Só de pensar no ano novo, eu já quero tudo novo, já quero energias novas e boas. Quero começar tudo agora.

Isso acontece porque naturalmente eu tenho muita energia. Eu tenho ação correndo na minha veia. Sou agitada. Sou imparável.

Essa sou eu.

O oposto de mim é meu esposo. Ele tem baixa energia, ele precisa constantemente de alguém como eu para lhe dar energias para continuar.

Entenda que não existe o que ou quem é melhor ou pior.

Não existe uma pessoa melhor ou pior que outra. Existem pessoas únicas e que se complementam. Todas as vezes que eu explico essa minha energia, as pessoas têm uma tendência em achar que isso é certo, é a pessoa perfeita. E não é.

Somos todas perfeitamente imperfeitas. E está tudo bem.

Agora, imagina se eu e ele tivéssemos muita energia? Acho que a gente ia surtar aqui com tanta energia. E como somos exatamente o oposto, nós nos complementamos. Eu dou energia, ele recebe minha energia.

Logo depois, eu comecei a te contar que o grande erro que eu tinha era planejar demais. Eu naturalmente tenho muitas ideias. Sou uma visionária nata.

E quando eu te conto que eu sou uma empreendedora criativa é que eu gosto de criar mesmo. A criação e a geração de ideias correm nas minhas veias.

Esse é o meu maior talento. Eu sei isso porque eu fiz os testes e fiquei de olho nos meus padrões de comportamento para entender como eu verdadeiramente funcionava. Eu não sou artista, não sei tocar nenhum instrumento musical, não sei cantar, não sei pintar… mas sou criativa da mesma forma.

Porque ser criativa não tem nada a ver em ser artista. Todo mundo é criativo. Ser criativo é natural para todos nós seres humanos. Porém, cada um, manifesta a sua forma de criar de maneira única.

Eu crio ideias do nada, eu tenho visão macro de funcionamento das coisas e dos negócios. Eu sou naturalmente assim.

Meu esposo é o oposto de novo de mim. Enquanto eu tenho a visão macro, ele tem a visão micro. Ele vê detalhes, é perfeccionista, ele é um analista de dados perfeito.

Quando eu me formei em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Uberlândia, eu comecei a trabalhar como Engenheira de Projetos em uma grande multinacional. Eu queria saber naquela época o que eu sei hoje.

Eu comecei a trabalhar dentro de uma vaga de analista, uma pessoa que trabalha todos os dias com detalhes, com dados, com visão micro. Totalmente o meu oposto.

Eu surtei.

Um dia a minha perna chegou a parar. Eu parecia uma manca andando. Eu passava os dedos sobre a minha perna e eu nada sentia. Fiz todos os exames do mundo e eu estava fisiologicamente perfeita. Psicologicamente eu estava surtada.

Hoje eu entendo que, quando eu trabalho dentro dos meus talentos, eu consigo ser a melhor do mundo. E, quando eu trabalho dentro dos meus pontos fracos, eu me sinto fraca. E assim eu literalmente surtei.

O Dr. Marcus Buckingham mudou a minha vida quando eu descobri que o motivo do meu surto era simples assim: eu estava trabalhando dentro dos meus pontos fracos.

Talvez você já tenha tido essa sensação. Sabe quando você procrastina?

Você precisa fazer alguma coisa e não quer fazer. Então, você fica adiando suas tarefas até quando não conseguir fugir mais delas.

Eu não acredito que nenhum ser humano seja preguiçoso. Tenho repulsão por essa definição.

Eu acredito que, quando você está adiando algo para você, talvez você só esteja trabalhando dentro dos seus pontos fracos. Por isso que é tão difícil fazer.

Simples e poderoso.

Então, para começarmos, as minhas perguntas poderosas para você são:[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row bg_color=””][vc_column width=”1/1″][ish_box color=”color12″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/1″][ish_icon_text color=”color4″ align=”left”]

#01 Como você planejava seu ano? Ou nem planejava?

#02 O que já funcionou para você?

#03 O que você sente que mais falta no seu planejamento?

#04 O que você sente que pode ser melhorado no seu planejamento?

#05 Como é seu nível de energia no seu dia a dia?

#06 Você gosta de planejar o macro das ideias? Ou você gosta de entrar nos detalhes?

[/ish_icon_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/ish_box][/vc_column][/vc_row][vc_row bg_color=””][vc_column width=”1/1″][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][vc_column][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/6″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”2/3″][ish_headline tag_size=”h2″ align=”center” color=”color13″]Fazendo metas com a alma[/ish_headline][ish_icon_text]O que decide o sucesso do seu planejamento é o grande objetivo. E a pegadinha desse processo é que, quando você está em busca do seu objetivo, você não está atrás do objetivo em si. Você está na busca do que, na conquista desse objetivo, você vai sentir.

É tão simples e tão intrigante.

Imagine da última vez em que você desejou alguma coisa. Por exemplo, imagine quando quis trocar de carro. Seu objetivo era juntar dinheiro para trocar seu carro.

O objetivo em si era o carro novo.

Como você quer se sentir nesse carro novo?

E é justamente atrás desse objetivo que você está indo. Eu estou justamente nessa ocasião. Estou doida para trocar o meu carro. E o que realmente estou buscando?

Quero me sentir poderosa. #semjulgamentos

Falando em julgamentos… O que pode te atrapalhar é justamente o seu julgamento.

Portanto, não se julgue. Você é livre para ver o seu mundo da forma que bem quiser. E não tem nada de errado em querer se sentir da forma que realmente deseja.

Você é livre! Você é mais livre do que imagina!

Quando você deseja o que verdadeiramente deseja, quando o que você realmente quer sai lá de dentro da sua alma, você está no caminho certo. No caminho de simplesmente viver. De se sentir viva.

Quando você planeja para encontrar o que sua alma naturalmente está em busca, você terá sucesso por completo. De uma forma integral e suficiente.

Por isso que o primeiro passo para começar o meu planejamento é entender como eu quero me sentir com o meu negócio nesse ano de 2019.

Como você quer se sentir com o seu negócio em 2019?

Eu quero me sentir livre, poderosa, alegre e radiante. Esses são meus grandes objetivos.

E digo mais, no fundo de todas essas intenções, o propósito é me sentir bem. Porque quando nos sentimos bem, estamos bem.

Simples. Poderosa.

Para te ajudar a entender e a encontrar como você realmente quer se sentir com o seu negócio, eu fiz uma meditação para te ajudar a visualizar o que realmente você está buscando. A sua razão primária do fundo da sua alma, literalmente.

Deixa-me te contar uma coisa aqui e fica entre nós. Não existe um certo ou errado.

Existe o que é certo para você. E cada uma segue com a sua verdade absoluta. Ou não.

Cada uma de nós olha para o mundo com os nossos próprios olhos. Cada uma tem a sua própria lente de enxergar o mundo.[/ish_icon_text][vc_column_text][/vc_column_text][vc_column_text]Durante essa meditação, permita-se. Sonhe. Sonhe alto. Se liberte.

Não se reprima.

Sonhe o que deseja com a sua maior vontade, com o maior dos seus desejos.

Não se preocupe se é real ou não. Se vai ser muito difícil. Ou se é impossível.

Apenas sonhe. Feche os olhos e sonhe.

Lembre-se que nos seus sonhos você está em um ambiente seguro. Você pode sonhar o que quiser, sem qualquer tipo de medo de julgamentos. Só você sabe dos seus desejos mais secretos. E não tem nada de errado em querer o que você quer.

Logo após a meditação, comece a escrever o que você viu e sentiu.[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/6″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row bg_color=””][vc_column width=”1/1″][ish_box color=”color12″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/1″][vc_column_text color=”color4″ align=”left”]

O que você está buscando para o seu negócio?

Como você quer se sentir com esse objetivo?

Quando você fecha os olhos e imagina o seu negócio, o que passou pela sua cabeça?

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/ish_box][/vc_column][/vc_row][vc_row bg_color=””][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para te ajudar a entrar nesse mundo de fazer metas com alma, vou te dar o exemplo da busca do meu objetivo de trocar de carro. Acredito que vai te ajudar a entender como chegar nesse sentimento raiz que você está buscando.

Eu fecho os meus olhos e imagino o carro que estou buscando. E me pergunto:

Como é andar nesse carro?

Como é viajar nesse carro?

Sente o cheirinho de novo dele?

E o volante? E a direção é macia?

Qual é a sensação em dirigir esse carro?

Quando está dirigindo esse carro, como estou me sentindo?

Quando me imagino entrando e saindo desse carro, qual é a minha aparência?

Como estou buscando me sentir?

Você precisa só de 17 segundos para fazer esse exercício. 17 segundos é o tempo suficiente para que sua mente consciente e inconsciente se estabeleça no que você está realmente buscando.

O que eu busco ao trocar de carro é: me sentir poderosa. #semjulgamentos

Dessa forma, eu sei com clareza o que eu estou buscando lá no fundo da minha alma. Literalmente.

Assim, fica mais fácil buscar o que eu quero e fica tudo mais fácil de acontecer.

Tudo flui.

Se está difícil demais, pode ser que você esteja perseguindo o objetivo errado.

As nossas conquistas não têm que ser difíceis ou suadas. Eu chamo isso de métricas da facilidade.

Se está difícil demais, talvez não seja a hora certa. Talvez não seja o caminho certo. Talvez seja o objetivo que você não quer verdadeiramente.

Eu te dei aqui os exemplos do carro e do meu negócio. Porque eu gostaria de te contar que não interessa o objetivo em si, não importa se é um objetivo material, ou se algo espiritual… Não interessa o que você busca. Interessa como você quer se sentir.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]