fbpx
O dinheiro é realmente bom ou ruim?

desenvolvimento pessoal post

O dinheiro é realmente bom ou ruim?

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

O que pode estar impedindo o dinheiro de entrar na sua vida são as suas próprias crenças ou verdades sobre o dinheiro.

Tudo o que existe na sua vida é porque, de alguma forma, você acredita que é bom para você. O que dentro de você é associado com algum tipo de mal, é mantido longe de você.

Às vezes, essas verdades podem ser bestas ou podem estar mascaradas dentro de você. Por exemplo: o dinheiro é fonte de todo o mal, o dinheiro não nasce em árvore, para ter dinheiro você precisa de mais dinheiro, ela está vendendo para mim “que feio”…

A dualidade do ser humano

Nós somos seres humanos, somos seres duais. Não existe algo que seja 100% bom ou algo que seja 100% ruim. Tudo é bom e ruim ao mesmo tempo.

Nós somos feitos de carne e espírito, corpo e alma. Nossa vida é feita de coisas boas e coisas ruins, de medo e amor.

A metáfora que eu consigo mais explicar essa dualidade é uma moeda: a cara e a coroa coexistem ao mesmo tempo na moeda. Não é possível separar a cara da coroa. E, a todo momento, você pode escolher ver a cara ou a coroa.

É por isso também que a sua vida não pode estar 100% maravilhosa ou 100% um horror. Dentro das coisas maravilhosas sempre vão existir coisas não tão boas. E dentro das coisas horrorosas sempre vão existir coisas boas.

Com a mesma força e energia que você assume todas as coisas ruins da sua vida, você também precisa assumir tudo o de maravilhoso também. Você merece ser justa com você mesma.

O dinheiro também é uma dualidade

O dinheiro também é bom e ruim ao mesmo tempo. E, se você olhar mais a fundo, ele é apenas uma ferramenta, ele é neutro.

É quem utiliza o dinheiro que traz o significado para ele. E todos os significados da sua vida para todas as coisas são criadas por você mesma.

É a forma que uma pessoa usa o dinheiro é que faz o dinheiro ser bom ou ruim.

Da mesma forma é uma faca. Ela é apenas uma ferramenta. Mas algumas pessoas a usam por motivos ruins, como machucar alguém, e outras pessoas usam como uma ferramenta para facilitar as suas vidas, como cortar legumes.

Como você é uma pessoa maravilhosa, linda, amável… não tem como o dinheiro ser ruim para você.

Você sabia que na Grécia antiga quem tinha dinheiro era considerado como uma pessoa abençoada? Porque essa pessoa tinha em mãos o poder de mudança, o poder de mudar muitas coisas.

Quando começamos a quebrar nossas crenças com o dinheiro, quando começamos a ver o lado positivo dele nas nossas vidas, mais deixamos o dinheiro entrar nas nossas vidas.

E mais dinheiro em nossa vida significa poder de mudança:

  • Viver melhor
  • Viver com mais conforto
  • Viver a vida que sempre quis
  • Investir nos negócios
  • Investir em educação
  • Melhorar as vidas dos nossos clientes
  • Melhorar a vida de todos ao nosso redor

Isso é começar a olhar para o dinheiro como uma força do bem nas nossas vidas.

Você pode começar a mudar isso na sua vida se questionando das verdades sobre o dinheiro que existe em você e que você sempre escutou.

A partir disso, você pode decidir o que é verdade ou não para você, o que é bom ou não para você, dai você irá traçar o seu próprio caminho. E isso é libertador porque você começa a sentir a sua felicidade lá no fundo da sua alma.

Como você vê o dinheiro hoje na sua vida?

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *