
A lei da atração é uma das leis do Universo e ela diz que: aquilo que é semelhante a si mesmo é atraído. Ou seja, ela não é uma superstição ou algo para fazer funcionar para você.
A lei da atração está sempre funcionando para você, esteja você consciente disso ou não.
É literalmente como a lei da gravidade. A gravidade está sempre atuando na sua vida, você queira ou não, ela está atuando. Ou você já viu alguém dizer que não acreditava na lei da gravidade e saiu flutuando por ai?
Já digo isso porque a maior redundância que eu sempre escuto é: como fazer a lei da atração funcionar para você. Ela sempre está funcionando. Agora, se você não tem consciência de como ela funciona, talvez você esteja tendo resultados não desejados nessa experiência de vida.
Então, eu vou te contar aqui, passo a passo, como funciona a lei da atração e como você pode criar a experiência de vida que deseja aqui nesse mundão lindão.

A definição de lei da atração
Segundo Abraham Hicks, a lei da atração é definida por: aquilo que é semelhante a si mesmo é atraído.

Esther Hicks é uma incrível pessoa que canaliza Abraham, que se denomina como o coletivo de inteligência universal. Você pode também chamar esse coletivo de inteligência universal como Universo, Fonte Criadora, Fonte, Deus… o que mais fizer sentido para você.
Ela e seu esposo escreveram diversos livros sobre a lei da atração para explicar como ela funciona e como você pode criar a sua experiência de vida da forma que deseja. Os que eu li são:
- Peça e será atendido
- O extraordinário poder das emoções
- Abraham Hicks teachings: an introduction
- Money and law of attraction
- Law of attraction essentials
- The Vortex
Porque você já sabe e não custa nada lembrar, que você é a criadora da sua própria experiência de vida. Somos seres divinos (também ditos não físicos) tendo uma experiência humana.
Nossa natureza é do não físico, ou uma extensão da Fonte Criadora de tudo o que É. Você é uma extensão do Todo. Sendo assim, você tem o seu poder de criar a sua própria realidade.
Os seus pensamentos são a energia que cria o seu mundo. Seus sentimentos é a comunicação com o mundo não físico.
Isso quer dizer que: para mudar a sua realidade, basta desenvolver os seus pensamentos no sentido que deseja e também os sentimentos positivos na mesma direção.
Quando falo em pensamentos e sentimentos, estou falando de uma realidade que não se vê, não se toca, e não se ouve. Por isso, diz que essa é uma realidade vibracional, que existe apenas no mundo não físico.
Para se criar a sua realidade física, em que se pode ver, tocar e ouvir, é preciso primeiro criar essa realidade no plano vibracional, que reside nos seus pensamentos e sentimentos.
Não há nada nesse mundo que não foi primeiro criado no pensamento.

A lei da atração é uma lei de inclusão
Como o funcionamento da lei da atração é de natureza vibracional, que começa nos seus pensamentos e sentimentos, ela se faz de natureza de inclusão. Ou seja, todas as pessoas desse mundão lindão tem o mesmo poder de criação da sua própria realidade porque todos tem pensamentos e sentimentos.
A lei da atração independe do dinheiro, do salário, do sexo, da raça, da nacionalidade… por isso que ela é tão linda. E também por isso que ela faz muito sentido para mim.
Porque todos temos o mesmo poder de criação independente da sua situação “humanóide”. Você tem o poder de mudar e criar a sua realidade, independente de onde está agora mesmo.
E também não importa por quanto tempo que está nessa realidade atual. Tudo pode ser mudado, tudo pode ser criado.
A sua mudança começa na mudança dos seus pensamentos e dos seus sentimentos.

A lei da atração é baseada em si
Para que a lei da atração funcione na direção dos seus desejos, ela só funciona para você.
Você é a criadora da sua própria realidade e nada nem ninguém pode interferir nela, a não ser que você permita.
Não importa o que os outros pensam, ou as regras que colocam… não interessa nada externo a você.
O poder da lei da atração reside em si, não nos outros. A partir do momento em que você transfere o poder de criação para os outros, ou para o mundo, pode ser que algumas coisas possam acontecer que te levam a dizer que os outros estão influenciando a sua vida.
O que não é nada verdade. A partir do momento em que você transfere o poder de criação da sua realidade para fora de você, outras coisas podem influenciar a criação da sua realidade, não porque elas têm esse poder, mas sim porque você transfere seu poder de criação da sua realidade para eles.
O poder de criação da sua realidade é só seu. Não importa as histórias, ou as crenças, ou as opiniões do que as outras pessoas pensam sobre.
Ele é só seu. Se você está na merda, ou em altas vibes, são todos resultados do seu próprio poder de criação.

Os 3 passos para manifestar os seus desejos
Para que você crie a sua realidade, existem esses três passos para manifestar os seus desejos.
#01 o primeiro passo é pedir
O primeiro passo para manifestar os seus desejos é pedir pelos próprios desejos. Não existe nada que possa existir na sua vida, antes que você tenha o pedido antes.
Antes que possa existir na sua realidade, é preciso pedir por eles. O simples fato de imaginar algo que gostaria na sua vida é um pedido.
Sonhar com alguma coisa é um pedido.
Contar histórias de algo que deseja é um pedido.
Esse é o passo que mais fazemos na nossa vida e é o passo que nunca vai ter fim. Porque vivemos em um processo constante de expansão. Não existe fim para os desejos. Sempre vamos querer outra coisa, ou algo a mais.
O maior erro desse passo é colocar o seu foco no que não quer, ao invés do que quer. Porque, como a lei da atração funciona através do seu foco, onde você foca expande. Não importa se é em algo que queira ou não queira, ela sempre expande onde seu foco está.
O exemplo mais clássico é a famosa reclamação. Quando mais você reclama de um assunto, mais está colocando o foco no que não quer e, portanto, está criando mais do que não quer.
Porque todo assunto é sempre 02 assuntos: a sua presença ou a sua falta. Pensar, falar e imaginar na falta, gera mais da falta.
Pensar, falar e imaginar a sua presença, gera mais da presença.
Você sempre tem o poder de escolher onde quer colocar seu foco e, também, da forma de ausência ou de presença.
Sendo assim, toda as vezes que você reclama de pouco dinheiro, você está colocando o seu foco na falta do seu dinheiro, o que vai gerar mais falta de dinheiro.
Se você quer mais dinheiro, continuando esse exemplo, é preciso colocar o foco na presença do dinheiro, no tanto que quer a mais, o quanto o dinheiro é bom para a sua vida, o quanto você é grata por ele. Todas as vezes em que você coloca o foco na versão positiva do seu desejo, mais dele deve vir.

#02 o segundo passo é escutar
Todas as vezes em que você faz um pedido, o Universo te responde. Nós vivemos em um Universo colaborativo, em que ele sempre colabora com seus desejos.
Então, todas as vezes em que você pede, ele responde.
Se você ainda não consegue escutar as respostas, que podem vir de inifinitas formas até você, ou em outras palavras, nas formas de menor resistência para você, é porque você ainda está prestando muita atenção nesse mundo externo barulhento.
Lembrar que seu mundo é criado a partir de você, é a liberdade desse segundo passo. Porque não importa o barulho do mundo externo, porque nada pode influenciar a sua criação, a não ser por você mesmo.
Então, quando você se fecha para o mundo exterior e foca na imensidão lindona que existe dentro de você, você encara a sua liberdade.
A base da sua vida é a liberdade.
O propósito da sua vida é a alegria.
O resultado da sua vida é a expansão.
Abraham Hicks
Quando você se dá conta da profundidade dessa frase: você é muito mais livre do que imagina, você manifesta por consequência a criadora magnificente que existe dentro de você.
Ter consciência da constante comunicação entre você e a parte não física de você, que você pode chamar de alma, de Universo… é o salto da liberdade que você tanto procura.
Não existe e nunca existiu qualquer tipo de separação entre você e o não físico. Quando você tem a consciência disso e presta mais atenção no seu interiorzão do que no mundão, você constata essa comunicação incrível que existe entre você e a sua alma.
É uma experiência maravilinda. Divina. Expansiva. Incrível.

#03 o terceiro passo é receber
Esse é o passo que, para executá-lo com maestria, é preciso deixar o seu lado humanóide de lado e ativar mais o lado divino. Porque o significado de ser humano, para mim, foi por muito tempo: fazer acontecer, lutar, sofrer, estudar, ralar… (liste aqui os seus).
E nada disso é verdade.
Tudo o que você deseja vem até você. Você recebe tudo o que deseja através da colaboratividade do Universo.
Você não “tem que fazer” algo para receber. O Universo te mostra o caminho para que você possa receber.
Não é sobre agir. É sobre receber. É sobre se abrir para receber.
Para se abrir, é preciso se alinhar de corpo e alma com o que deseja. E se alinhar quer dizer produzir pensamentos e sentimentos positivos com o que deseja.
Por exemplo, para receber mais dinheiro, nesse terceiro passo é sobre ter sentimentos e pensamentos positivos em relação ao próprio dinheiro.
É saber que o dinheiro é importante para a sua vida, é sobre ficar alegre com a sua presença hoje (mesmo que ainda não seja na quantidade que gostaria), é saber reconhecer o dinheiro das outras pessoas (porque estar feliz com o que o outro tem é ter a constatação de ausência de resistência sobre o próprio assunto), é saber que o melhor sempre vem para você, é ter a certeza absoluta que somente coisas boas e abundantes chegam até você.
Fez sentido para você?
Um curso em milagres traduz esses 03 passos em uma belíssima frase: os milagres acontecem para aqueles que têm a certeza de que ele vem, têm a expectativa que pode chegar a qualquer momento e que esperam sem ansiedade.
Ou seja, tenha a certeza de que já recebeu, seja feliz agora e se mantenha na expectativa positiva de que o melhor para você sempre vem.

Conclusão
Eu dei o exemplo de dinheiro aqui, mas serve para qualquer assunto, literalmente.
Quando eu primeiro conheci a lei da atração, me parecia uma filosofia barata, ou alguma superstição.
Foi com as minhas próprias manifestações que eu tive certeza absoluta da lei da atração.
E já te adianto que manifestar dinheiro é, de longe, a manifestação mais difícil que eu tive. Porque o assunto de dinheiro possui muitos mitos, histórias e crenças ao redor dele, além de que, ele é um assunto que está presente todos os dias na minhda vida.
Como eu te disse, toda a sua realidade é criada primeiro no seu pensamento e sentimento, para que possa se tornar realidade. Quanto mais você ignora a sua realidade atual, mais você consegue mudá-la. E fazer isso com dinheiro, para mim, foi complexo.
Porque todos os dias eu via a minha situação atual com o dinheiro.
Então, já fica a dica, só encare a sua realidade quando ela for exatamente da forma que gostaria. Enquanto isso, continue a sonhar, pensar e dizer as histórias de como você gostaria que fosse, como já se fosse realidade.
E para que você constate a corporatividade do Universo na sua vida e o seu próprio poder de criação, comece fazendo pequenas manifestações em que não fazem diferença na sua vida.
Por exemplo, eu adoro manifestar animais exóticos, gentileza, alegria, números repetidos.
Peça para ver e você verá.
Eu amei conhecer sobre a lei da atração. E vou ser uma nova pessoa diante disso. Agradeço por dividir comigo, e de agora em diante somos eu e o universo rumo a mesma direção.
Eu compartilho do mesmo sentimento. Conhecer a lei da atração é vida. Como não ensinam isso na escola né? rsss
Obrigada pelas gentis palavras. Nada é por um acaso. 🥰 🥰 🥰