fbpx
Eu faço isso todas as manhãs... Investir meu tempo como se fosse dinheiro

desenvolvimento pessoal post

Eu faço isso todas as manhãs... Investir meu tempo como se fosse dinheiro

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

Investir meu tempo como se fosse dinheiro

A primeira coisa que eu faço todos os dias e, na verdade, começo todos os meus dias assim é: lendo e aprendendo. Eu consigo manter esse hábito ao mentalizar que esse meu tempo de estudo é meu investimento de tempo. É literalmente investir meu tempo como se fosse dinheiro.

Eu estudo uma média de 2 a 3 horas por dia. Incluso cursos e livros. Sim. Todo santo dia.

E, normalmente, esse investimento é feito na primeira parte do meu dia porque, se eu começo a trabalhar, eu me empolgo e nunca quero parar. É incrível como o trabalho nunca acaba. A diversão nunca tem fim.

Eu faço investir como se fosse dinheiro porque ter esse pensamento, esse mindset, de que o meu tempo é dinheiro, me ajuda a focar, não me distrair e continuar com os planos. Eu me imagino assim: se eu não jogo dinheiro no lixo, por que eu jogaria meu tempo no lixo?

Se eu gosto de gastar meu dinheiro com algo que realmente faz diferença para mim, por que não posso fazer o mesmo para mim?

Hoje, eu tenho dois livros que eu estou lendo pedaços deles por dia e mantenho a minha leitura de um livro por semana.

#01 Daily Stoic de Ryan Holliday

Esse livro foi feito naturalmente para ser lido uma folha por dia. Durante os 365 dias do ano, você identifica o dia atual e começa a sua leitura.

O estoicismo é uma filosofia de vida derivada dos grandes filósofos gregos. Interessantemente as mesmas lutas internas que temos hoje, elas já existiam naquele tempo. Se você ler as cartas de Seneca, pode ser que nem acredite que foi escrito nessa mesma época.

No dia de hoje, dia 11 de julho, o estoicismo de hoje foi:

“É realmente tão estranho tratar a nossa própria vida seriamente como você trataria uma ideia para o seu negócio?”

Interessantemente, eu passei exatamente por isso nos últimos 5 anos. Investi tanto nos meus negócios, no crescimento deles, em estratégias, em produtos… e não investi um nada em mim.

E isso me levou a uma crise… uma grande crise no ano passado… É como eu digo: sua carreira não é uma anexa da sua vida, ela é parte integral de você.

E as coisas começaram a melhorar quando eu comecei a cuidar mais de mim, a investir em mim, a me conhecer… Hoje eu concordo que não é nada estranho tratar a minha própria vida da mesma forma que eu trato bem uma ideia para meu negócio.

A cada dia lendo as filosofias do Daily Stoic, eu me conecto com as simplicidades da vida e pratico a minha gratidão. Super indico esse crescimento pessoal.

#02 Tools of titans do Tim Ferris

Eu já li o livro completo de uma vez só. Mas como diz o próprio autor: o livro é um buffet, pegue o que tiver vontade porque tem coisa demais.

Estou lendo no estilo do Daily Stoic, uma seção por vez. Para pegar dicas de produtividade e riqueza, em detalhes no meu dia a dia.

Como eu já contei nesse post, eu não acredito em uma fórmula de produtividade ou de rituais matinais. A única fórmula mesmo é ter um hábito de fazer o que é melhor para você.

Como já dizia o próprio Tim Ferris, teste todas as oportunidades e pegue o que funcionar para você.

Parece meio óbvio, mas não é. O que funciona muito bem para uns, pode não funcionar para outros.

E, apesar da maioria dos aumentos de produtividade serem científicos, lembre-se de que não existe nenhuma pesquisa científica que prove que algo aumente a produtividade em 100% das pessoas. Tudo pode variar.

O grande ponto é identificar o que é melhor para você. E isso você só encontra testando.

Hoje eu estou terminando de ler Daring Greatly da Brené Brown. E a minha lista de leitura para esse mês tem:

Habits Performance do Brendon Burchard

Hardwiring hapiness do Rick Hanson

E você? O que você faz todos os dias para investir seu tempo como se fosse dinheiro?

TAGS: livros

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *