fbpx
Estou na dúvida entre vender meu produto digital ou vender coaching

empreendendo com alma post

Estou na dúvida entre vender meu produto digital ou vender coaching

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

Quando eu comecei novamente uma nova linha de trabalho eu também fiquei na dúvida se eu fazia um curso online para vender coaching ou se fazia mais um produto digital.

Um produto digital leva muito tempo para ser feito, em contrapartida, a renda é passiva e você pode ter vários estudantes matriculados de uma vez só. A renda vindo dele pode começar pequena e também pode aumentar consideravelmente ao longo do tempo.

Meu primeiro produto digital rendeu 500 reais no primeiro mês. Seis meses depois já estava gerando 4.000 reais. E depois de um ano, rendia de 6.000 a 12.000 reais por mês.

Já o coaching não é tão escalável, porém você precisa de poucos clientes para começar e a renda vinda dele já é mais considerável. Já que um processo de coaching custa em média 3.500 reais.

Tanto o coaching quanto o curso online possuem suas vantagens e desvantagens, como você pode ver no meu infográfico abaixo:

Como o coaching é mais fácil de começar e de começar a receber, você pode começar o seu serviço de coaching e depois pode transformá-lo em um produto digital. Dessa forma, já terá público, terá casos de sucesso e também terá experiência com o seu assunto.

Hiperfoco – foco na estratégia correta

Independente de qual você começar, é preciso investir hiperfoco no seu modelo de negócios para desenhar a sua ideia lucrativa antes mesmo de começar. Conhecendo bem o seu cliente e suas dores é fundamental para o sucesso do seu negócio, seja ele coaching ou produto digital.

O sucesso do seu negócio está no meio do caminho entre o que você tem a oferecer com o que seu cliente está disposto a pagar. E isso não é encontrado através de suposições ou de “eu acho” que é assim.

É preciso constatar as suas ideias, ou seja, é preciso estar em contato de coração com o seu cliente para entender o que ele realmente precisa para que você possa oferecer o seu melhor para ele, para que assim ele esteja disposto a pagar e que realmente a sua dor seja resolvida.

Qual deles é a melhor solução para você?

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *