fbpx
As suas emoções são a bússola para realizar seus sonhos

desenvolvimento pessoal post

As suas emoções são a bússola para realizar seus sonhos

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

As suas emoções são a bússola para realizar seus sonhos

As suas emoções sempre te mostram se você está no caminho certo para realizar seus sonhos. Elas são a sua bússola interna e elas nunca erram.

Eu vou classificar as emoções em positivas e negativas. Sendo as emoções positivas: paz, alegria, amor. E as negativas: vergonha, culpa, tristeza e medo.

Todas as vezes em que você sente as emoções positivas, elas estão te contando que você está no caminho certo. Todas as vezes em que sente as emoções negativas, elas estão te contando que está no sentido contrário do que está buscando.

Sentir emoções te faz ser um ser humano

Entenda uma coisa, é normal sentir todas as emoções. Quando experienciamos todas as emoções, isso apenas no quer dizer que somos seres humanos. Nada mais.

Algumas pessoas têm uma noção um pouco esquisita de que, quando elas tiverem sucesso, dinheiro, status, elas não terão mais a sensação das emoções negativas. E isso não é bem verdade.

As emoções são características inatas do ser humano.

Sentir tristeza te faz ser um ser humano.

E todas as vezes em que você sentir medo, tristeza, culpa ou vergonha, entenda o que esses sentimentos estão querendo te dizer. Não tente escondê-los.

A melhor forma de eliminar esses sentimentos é permitindo e tendo consciência do que eles querem te dizer. Se pergunte:

O que está acontecendo aí dentro de mim?

O que essa tristeza está querendo te dizer?

Quando você se abre para eles e entende a mensagem, eles vão embora e abrem espaço para as emoções positivas.

O mais interessante, pelo menos para mim e na minha vida, é que todas as vezes em que eu sinto essas emoções negativas, elas começam com algum fato nada a ver, em uma área completamente diferente.

Por exemplo, antes de ontem eu fiquei mega triste. Meu pai comprou passagens de avião para vir me ver porque é meu aniversário. Ele iria aproveitar e ver a minha prima que está grávida. Ele combinou que na sexta ficaria comigo e no sábado com ela.

Tudo bem.

Só que ela deu a ideia dele ir para a chácara do esposo dela na sexta e ficar o fim de semana todo lá. Ele aceitou na hora.

Mas quando eu falei com ele, ele negou isso. Ele não assumiu o que já tinha combinado. E isso me irrita completamente porque a vida inteira foi assim. Ele não toma atitudes. Ele sempre o “tempo” dar a solução. Isso é uma longa história.

Enfim… é uma história besta. E eu fiquei triste.

Saíram lágrimas. Deixei rolar. 

Conversei com meu esposo até sair tudo de dentro de mim. Saiu.

No outro dia cedo, no meu ritual de meditação comecei a chorar. E me perguntei: por que isso está acontecendo comigo?

Opa! Vitimização a frente. Aí tem.

Eu sabia que não era sobre meu pai. Eu já me curei de todas as feridas que o envolve. Passei a manhã toda me perguntando: de onde vem essa tristeza? O que você quer me dizer?

De repente, comecei a notar mais uma ideia de curso online. Isso porque minha parede está completamente cheia deles. Só que faltava algo. A ideia é maravilhosa, claro. Mas…. não era bem isso que eu queria.

Na hora caiu a ficha. Eu não queria mais um curso online, era hora de escrever meu livro.

Aha!

Minha tristeza só estava me contando que, para eu chegar nos sonhos que eu estou manifestando, eu estou indo na direção errada. Não é hora de cursos online (pelo menos agora). 

Foi instântaneo. Senti uma alegria querendo explodir dentro do meu coração. Era isso, eu sabia lá dentro do meu coração.

O que eu quero dizer aqui é, pelo menos na minha vida, todas as vezes em que tenho uma emoção negativa ou problemas em alguma área da minha vida, ela se reflete em outra que não tem nada a ver.

Com você é assim também?

Suas emoções também são a velocidade de realização dos seus sonhos

Além da direção, as emoções também estão relacionadas com a velocidade da realização dos seus sonhos. Quanto mais positiva a sua emoção, mais rápido você chega lá. Quanto mais negativa a sua emoção, mais devagar você chega lá. 

Isso é bem fácil de entender pensando em uma situação cotidiana. Sabe quando você vai no médico e tem que esperar eternamente para ser atendida?

Tédio. Não é?

Cada minuto que passa, parece que foi uma hora.

Agora, se você levar um livro que é divertido ou arrumar qualquer atividade em que se divirta, os minutos viram segundos.

Já sentiu isso na sua vida?

As emoções positivas têm as vibrações altas do Universo. Quanto mais você as sente, mais você entra no fluxo do Universo.

Sendo assim, preste bem atenção no que seus sentimentos estão querendo te dizer e procure sempre a diversão no que está fazendo.

A jornada para realizar seus sonhos será rápida além de ser muito divertida.

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *