fbpx
O que você deseja para o seu negócio em 2019?

empreendendo com alma post

O que você deseja para o seu negócio em 2019?

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

o que voce deseja para seu negócio em 2019

Nesse ano de 2019, eu decidi que a palavra para o meu negócio é: crescimento. Eu vou listar aqui os tópicos em que vou trabalhar durante meu negócio o ano todo.
E, no final do ano, eu farei uma revisão para rastrear se eu consegui tirar tudo do papel mesmo e realizei. Veja aqui como eu defino, planejo e rastreio os meus planos para o meu negócio.

Já se fazem 5 anos que eu larguei do meu emprego para ser empreendedora digital e, finalmente, eu comecei meu blog de marketing digital porque eu quero servir com toda a minha experiência, meu conhecimento e as minhas ideias. Não gosto de fórmulas para negócios porque simplesmente elas não funcionam.

Por isso que a minha proposta aqui é te mostrar o que eu faço e como você pode encontrar a sua forma para fazer também.

Porque só você sabe o que realmente é bom para você e seu negócio.

#01 lançamento da minha papelaria

Desde criança eu era uma locona por papelaria. Amava ir na papelaria e queria comprar tudo para mim.

Esse ano estou trabalhando para fazer o meu primeiro lançamento de papelaria para empreendedoras, com planejadores ou planners para negócios, financeiros, redes sociais… Eu uni tudo o que eu faço de planejamento nesses meus planners para que eles fiquem completos e que realmente sejam úteis para empreendedoras digitais.

#02 empreendendo com alma

Junto com a papelaria, eu quero soltar mais a palavra do que eu penso sobre os negócios. Eu não acredito que dá para ser feliz fazendo um negócio só para ganhar dinheiro. Para mim, só ganhar dinheiro é muito pouco.

Quando eu falo em empreender com alma, falo em empreender com o melhor de mim, com meus talentos e habilidades, provocando mudanças, fazendo a diferença e, por fim, lucrando.

#03 planejando com alma

Se eu tenho um ponto fraco, ele se chama planejamento. Eu sou executora na veia. Mal tenho ideias e quero botar vidas nelas. E nem sempre sai bem…

Porque eu sou uma péssima planejadora. Se você pegar meus planejamentos, você vai rir alto.

Eu faço os planejamentos e, alguns dias depois, já rabisquei 80% do que já fiz.

Isso porque eu tenho muitas ideias e me perco muito dentro delas.

Por isso, eu tomei a decisão que vou planejar mais e melhor.

E adivinha só, todas as vezes que eu planejo bem feito, com inteligência e coração, eu faço um puta trabalho.

#04 colocar datas para projetos

Um grande decisivo para mudar minhas ideias para ações foi colocar datas para projetos.

A grande questão era: eu não precisava bem o que eu ia fazer, ou o tamanho, ou as tarefas… O ponto era colocar uma data de conclusão.

A dualidade aqui é: colocar data para me orientar, mas não me apegar a ela. Eu usava essa data como combustível para agir e, ao mesmo tempo, se não desse tempo, se eu precisasse mais, estava tudo bem. É só esticar o tempo e colocar mais uma data.

Não era para me frustrar porque não fiz naquele tempo. Era apenas uma orientação.

Se não está no calendário, não é real. – Marie Forleo

#05 5.000 leitoras por mês

Eu estou começando esse blog do zero. Até o final do ano pretendo atingir a marca de 5.000 leitoras por mês. Mais uma vez, o número é apenas uma referência, um combustível, não é para me apegar a ele.

Como estratégias de crescimento vou utilizar o Pinterest e lista de emails. Somente!

#06 conhecer mais empreendedoras digitais

Eu quero aumentar a minha comunidade, minhas ligações, meu networking. Eu trabalho literalmente como uma águia solitária. Sempre sinto falta de pessoas para conversar sobre o mundo digital, estratégias, crescimento…

Para que possamos nos conectar e crescer juntas. Quero fazer isso constantemente durante o ano, pelo menos uma vez ao mês.

#07 ser entrevistada em 6 podcasts

Eu simplesmente adoro podcasts. Penso seriamente em construir um aqui para o Influenciadora. E adoraria ser entrevistada por outras comunidades, expandir meu alcance e conhecer novas propostas de negócios.

#08 fazer eventos e palestras

Eu fiz um mega curso em maio que se chama Master Trainer. Meu sonho é ir para os palcos, dar palestras, fazer eventos…

Já vamos começar com um mega evento no final de dezembro e eu já volto aqui para contar mais sobre ele. E ele vai te ajudar a fazer de 2019 o melhor ano da sua vida.

#09 participar de eventos e palestras

Eu estou adorando participar de eventos e conferências. Quero participar mais porque é realmente motivador e inspirador. Sem contar que é uma ótima oportunidade para fazer mais contatos e conhecer mais pessoas maravilhosas.

#10 participar do café coach todos os meses

Eu combinei com a minha turma de coaches que vamos nos reunir todos os meses para falar das nossas profissões, das nossas experiências… Pretendo participar de todas.

E você, quais são seus objetivos para seus negócios em 2019?

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *