fbpx

desenvolvimento pessoal post

Como mudar os roteiros invisíveis do mundo?

Carol Tomazetti
Escrito por Carol Tomazetti
baixe aí gratuitamente :::

Produtividade para Criativas e Empreendedoras - o guia completo | ebook

Como mudar os roteiros do mundo

Eu não sei você, mas, todas as vezes que eu identifico meus roteiros invisíveis, eu fico maluca para mudar a minha realidade aqui e agora, nesse instante. Se você ainda não sabe o que são os roteiros invisíveis desse mundo, veja aqui.

Eu ficava extremamente revoltada ao ter consciência de que eu carregava tantas histórias e verdades que não eram minhas e que não me faziam me sentir bem.

A vontade era de tirar tudo com a minha mão e enviar para a luz do Criador. Queria que todas aquelas histórias fossem destruídas e descriadas imediatamente.

Eu queria todas as histórias que atrapalhavam meu novo caminho longe de mim. E a gente sabe que, às vezes, não é tão simples. Porque algumas dessas histórias possuem raízes profundas no nosso inconsciente.

É como se há 30 anos eu cultivei essas histórias e agora, em um segundo queria que elas se fossem para que eu pudesse mudar a minha realidade aqui e agora. 

Cronos e Kairós

A maior pegadinha que existe na nossa mente é o cronos. É acreditarmos que o tempo do relógio é alguma coisa. Não é.

Cronos é apenas uma criação da nossa mente, do nosso sistema humanóide para criarmos uma vida nesse planeta.

O que existe mesmo é o tempo de kairós, ou tempo do Universo, o tempo da sua alma.

Principalmente quando falamos em mudanças, em mudar hábitos, mudar pensamentos e sentimentos, só existe o tempo da nossa alma. 

O que eu levei 30 anos para construir nos meus pensamentos, eu posso sim destruir em segundos. Porque para a sua mente inconsciente, ela pode viver uma eternidade em questão de segundos.

A melhor forma da nossa mente consciente compreender isso é lembrar daqueles cochilos de 10 minutos que parecemos que vivemos uma aventura de uma vida inteira. Para a sua mente inconsciente, não existe linearização do tempo.

Estou dizendo isso porque para mudar as histórias que você conta para você, para começar a mudar a sua realidade aqui e agora, é independente de quanto tempo você cultivou essas histórias dentro de você.

Tudo pode levar um segundo, um dia ou uma eternidade porque o que realmente importa é o tempo da sua alma.

A raíz da mudança está na raíz dos sentimentos

Os sentimentos geram emoções, que geram pensamentos, que geram comportamentos que geram suas ações e resultados.

Isto é, se mudarmos os nosso sentimentos em relação a aalguma coisa, já estaremos atuando na raíz da mudança. Porque consequentemente ao mudar os sentimentos, mudaremos os resultados.

Eu consigo mudar meus sentimentos mudando os roteiros invisíveis do mundo que me fazem sentir mal com relação a algum assunto. Por exemplo, dei aqui o meu exemplo de emagrecimento.

Eu me sentia mal todas as vezes que eu engordava porque eu tinha roteiro invisível dentro de mim que dizia que “mulheres gordas ficam sozinhas, não merecem amor, não conseguem ter sucesso”.

E essas são exemplos de histórias qu eme faziam me sentir mal. 

Veja que está aí a raíz do meu sentimento. Eu me sentia mal por contar para mim histórias que não me faziam bem.

Quando eu questionei essas histórias, eu comecei a trazer para a luz da minha consciência de que elas não eram reais para a minha realidade porque eu realmente não acreditava que eu precisava ser magra para merecer amor.

O simples fato de trazer luz da consciência para os roteiros invisíveis do mundo já é a resolução de 50% do problema.

Agora, é preciso mudar o sentimento dessa história. E eu faço isso mudando a história nova que eu quero para a minha vida, todos os dias.

As 02 formas de aprendizados

Nós temos basicamente 02 formas de aprendizado: pela mente consciente que é através de repetição e pela mente inconsciente que é através de meditação.

Você pode começar a repetir para você a todo tempo, todos os minutos, a nova história que quer contar da sua vida. Ou você pode meditar.

Aliás… todas as vezes que ficar difícil demais. Medite.

Medite. E visualize. Visualize até que se torne.

A meditação ajuda a visualizar seu destino final e isso ajuda seu corpo a sentir a mudança, a entender e a ir de encontro com ela. A meditação é uma forma bem rápida de aprendizagem porque ela auta diretamente no seu inconsciente. 

Então, ficou difícil: medite. E medite até que se torne.

Nessa meditação para a minha mudança de emagrecimento, eu me via no corpo que desejava, nos hábitos saudáveis que queria criar para o resto da minha vida, como exercícios, como frutas e verduras, como evitar comidas fast food… E assim, agindo diretamente no seu inconsciente, a mudança fica bem mais fácil e rápida.

Medite também essas intenções:

Como quer realmente se sentir ao ficar no corpo que deseja?

Quais são esses sentimentos que você está buscando?

O que você pode fazer hoje para gerar esses sentimentos dentro de você?

O ponto de mudança está quando você realmente entende o que está buscando. Porque você não está em busca do objetivo em si. Você está buscando aquele objetivo porque ele vai te fazer sentir da forma que quer lá no fundo da sua alma. E cultivar esses sentimentos e hábitos todos os dias, vão te levar rapidamente ao reusltado desejado.

Eu fiz essa metáfora aqui para o emagrecimento. Porque acredito que fica mais fácil de entender esse processo de mudança. Mas ele serve tão bem para o empreendedorismo também.

Porque empreender não é sobre abrir um negócio, ou encontrar a melhor ideia e a mais lucrativa de negócios. É sobre como você quer se sentir com ele, quais pensamentos te darão poder para ter energia para seguir com seu negócio, quais hábitos saudáveis vão te ajudar todos os dias a mantê-lo de pé.

E dessa forma, você muda todos os roteiros invisíveis da sua vida e cria novas histórias que te darão suporte para onde quer chegar.

Fez sentido para você? 

Eaí,

qual o conhecimento que você vai levar para ação? Me conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *