O conceito de gratidão diz: um sentimento de reconhecimento. Ela vem do latim gratus, que quer dizer grato ou agradecida. E também deriva de gratia, que diz ser graça.
A primeira definição é a minha favorita: um sentimento de reconhecimento. É literalmente um sentimento de apreciação.
Quando apreciamos, nos conectamos na energia do amor, a energia do bem estar. O que eu quero dizer é que a gratidão é muito mais do que uma modinha ou uma lista para ser grata.
A gratidão é um sentimento de apreciação, de conexão com a energia do amor. Lembrando que o amor é mais do que um sentimento, ele é a consciência da sua própria alma, ou eu interior, ou o Universo.
Então, quando você está em um estado de apreciação, você está deixando que seu Eu interior entre em fluxo com você. Você literalmente passar a ver o mundo com os olhos do Universo nesse estado de apreciação.
O maior equívoco da gratidão
O maior equívoco da gratidão, ou da energia de apreciação é que, quanto mais você aprecia uma situação, mais ela evolui para o sentido de realização dos seus desejos. O que eu quero dizer é: se você quer mais abundância na sua vida, ter apreciação pelo o que você já tem e já é, vai te ajudar a entrar no fluxo do seu desejo, caso seja ele de aumento de abundância, por exemplo.
O maior equívoco que talvez possa existir é: “se eu apreciar o pouco que eu tenho, eu vou ficar parada no pouco.” Em outras palavras, se eu apreciar o pouco de dinheiro que eu tenho, vou continuar tendo pouco dinheiro.
A apreciação ativa o fluxo do seu Eu interior através de você. Com o foco no assunto que você deseja, e não na falta dele, naturalmente irá trazer o resultado de mais do que você está apreciando.
Fazer as pazes com o seu presente é a maior energia de apreciação que você tem para ativar a construção dos seus desejos.
Seja fácil com a sua realidade atual, faça as pazes com ela e aprecie o seu momento. É nesse ponto de apreciação que o seu ponto de atração é mudado instantaneamente.
Veja seu mundo entre não físico e físico
Estar viva nesse exato instante de espaço e tempo é uma manifestação não física no mundo físico. Ou seja, você só está vivendo nesse mundo físico agora porque antes de estar aqui existia a sua parte não física nesse mundo, que talvez você possa traduzir por alma, ou o que mais fizer sentido.
Imagine por um instante que não existe a morte, existe apenas uma transição física para o não físico. Logo, existe o lado contrário também, da transição não física para a física.
Imagine se antes de vir para esse espaço físico, a sua avidez para ter a experiência de viver fisicamente nesse mundo.
Quem mais me ensinou a ver com o mundo com esses olhos foi o meu filho. É incrível como ele ama simplesmente correr. Ele corre por muito tempo todos os dias e acha isso incrivelmente divertido.
E nesse lapso de divina inspiração eu me perguntei: se eu, antes de vir para esse mundo, tivesse doida para ter essa experiência física, doida para ter um corpo físico, eu com certeza iria achar o máximo ter pernas e sair correndo.
Com certeza correr todos os dias, seria uma experiência bem divertida.
Se você fizesse a sua transição do mundo físico para o não físico hoje, o que mais você sentiria falta de ver, ter ou sentir?
Foi nessa mudança de perspectiva que eu consegui ativar a minha super energia de apreciação. Olhar o mundo com os olhos do meu Eu interior significava, olhar para cada detalhe da minha experiência e achar tudo muito incrível.
E é nessa energia de apreciação que as minhas manifestações são super ativadas.
Porque não é sobre fazer lista de 10 coisas para ser grata. É sobre me sentir conectada com a experiência de vida, que é a super energia do amor.
É nesse fluxo do seu Eu interior sobre você que movimenta as energias para trazer até você as suas manifestações, para que seus desejos sejam realizados.
Deixe uma resposta